Os arquivos de javascript n�o puderam ser carregados.
logo
Olá seja bem-vindo! | Terça-Feira, 21 de Outubro de 2014
 

/ Eventos /



Publicado no dia 15/02/2010 | 07:44:29

Música tema do Rebanhão de Sâo Luís

O Rebanhão 2010 é um Rebanhão 10! Nota 10! Já anunciou o spot de divulgação do que hoje é um dos maiores eventos da RCC Brasil, que completou 18 aninhos, neste carnaval, e como debut recebeu o pregador internacional da RCC, o padre Dario Bittencourt (EUA), que veio na primeira edição do evento na Arquidiocese de São Luís.

A novidade deste ano ficou por conta da música tema do evento, inspirada no lema proposto pela RCC Brasil para os retiros de carnaval que acontecem tradicionalmente no país: "Tua palavra, luz para meu caminho!" Sl 119, 105. O lema escolhido foi, "Vem, eu sou a luz" Jo 8, 12.

Alegria maior é ver que um jovem, que participou da primeira edição do evento, Earles Cantanheide, foi o autor da música. Na época, ele ainda adolescente, foi atingido pelo poder da Palavra de Deus e acabou contagiando a outros amigos, um deles Alex Rabahni, que participou também na autoria da canção:

"Bem, logo, quando foi nos dada a proposta de criação da música do rebanhão, eu fiquei bastante emocionado.Liguei, sem perder tempo, para o Alex para pedir a sua parceria. De imediato me vieram a memória, como um filme, desde o primeiro Rebanhão que participei atééééé...Dali para frente foi só unir o que Deus tinha me revelado e o que Ele havia revelado ao Alex, e, tchau e bênção, pois Deus já havia nos iluminado...." declarou Earles Cantanheide, autor da música.

Alex Rabahni também confirmou a alegria da missão: "Fiquei muito feliz quando Erles me convidou para criar a música tema do Rebanhão, primeiro porque abria a oportunidade para grupos locais mostrarem suas composições; segundo porque o Rebanhão é um dos mais importantes eventos do calendário da RCC/MA.

Evento que acolhe pessoas dos diversos municípios do MA, reunidos com um propósito: adorar Jesus! Por isso, o evento é espetacular, com muita oração, adoração, confissão, cura, tudo envolvido por uma atmosfesra pródiga para a música. Daí a importância de um bom repertório e de uma música tema que faça parte do evento, que seja fácil de cantar, fácil de tocar, que não saia da cabeça. Essa foi a nossa inspiração, aliada a oração, para criar junto com o Earles e com Marcos Franklin, paraceiros de longa data, essa canção. Espero que gostem e até a próxima. Paz e bem!"

A música tema está sendo trabalhada durante todo o evento, que encerra terça-feira de carnaval, mas que deixará uma alegria que nunca acaba.

Ministério da Comunicação Social RCC - São Luís/MA

"Minha Glória será sempre jovem e meu arco sempre forte em minha mão." (Jó 29, 20)
 






Orkut

Facebook

twitter

Compartilhe


Ver todas notícias




RCC Brasil 2005-2010 © Todos os direitos reservados  -  Escritório Administrativo da RCC do Brasil