Os arquivos de javascript n�o puderam ser carregados.
logo
Olá seja bem-vindo! | Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014
 

/ ENF 2012 /



Publicado no dia 27/01/2012 | 20:43:11

Pregação aprofunda dons de conhecimento

Após a adoração ao Santíssimo Sacramento que abriu as atividades do ENF 2012 nesta sexta-feira (27), os participantes acompanharam a primeira formação do dia, sobre os dons de conhecimento. O momento foi conduzido pelo coordenador estadual do Ministério de Pregação de Minas Gerais e participante do Grupo de Oração Obra Nova, José Carlos.

Com bom humor e um jeitinho mineiro de ser, o pregador falou sobre os dons do discernimento dos espíritos, de sabedoria e de ciência. Em cada um dos dons, José Carlos descreveu a distinção entre os dons, a sua utilidade, o exercício dos dons nas Sagradas Escrituras e como este dom é manifestado em nossos grupos e em nosso cotidiano.

O coordenador nacional do Ministério de Pregação, Lázaro Praxedes, recapitulou os pontos levantados por José Carlos e conduziu a oficina de dons, na qual,  após breve descrição, os participantes eram convidados a experimentarem de uma maneira mais profunda cada um dos dons. Às vezes em duplas, às vezes individualmente, os carismáticos oravam fervorosamente para renovar e/ou receber estes dons fundamentais para o exercício de todos os ministérios e serviços e para o dia a dia dos cristãos.

Dons e carismas: o que é isso?
Os carismas são dons, graças, presentes, dados pelo Espírito Santo, “mas um e o mesmo Espírito distribui todos esses dons, repartindo a cada um como lhe apraz” (I Cor 12,11). Em sentido restrito, os carismas são manifestações extraordinárias do Espírito Santo para proveito comum.


Para saber mais
O assunto é tratado de forma minunciosa na apostila 2 do Módulo Básico de Formação da RCCBRASIL (conhecido como Paulo Apóstolo). A publicação está disponível nas livrarias da RCC dos Estados e para encomenda online através do site da RCC Shop: www.rccshop.com.
 






Orkut

Facebook

twitter

Compartilhe


Ver todas notícias




RCC Brasil 2005-2010 © Todos os direitos reservados  -  Escritório Administrativo da RCC do Brasil